Recentemente, vídeos virais mostrando um pássaro gigante em uma montanha coberta de neve ao lado de uma pessoa têm espalhado um sentimento de mistério pela internet. Este pássaro, conhecido como Erosion Bird (Pássaro Erosão) ou Opium Bird (Pássaro Ópio), tornou-se um meme do futuro, gerando tanto fascínio quanto desconforto.

1. A Fama do Pássaro Erosão

No lado sombrio da cultura da internet, essa entidade misteriosa levantou voo, deixando um rastro de desconforto e medo. Vídeos do pássaro gigante são acompanhados por uma música futurista e frenética chamada “Interface”, do produtor musical Sgarz, que sincroniza com o tremor da pelugem da ave.

Tá, mas como surgiu o Pássaro Erosão? Ele é real?

O pássaro gigante em uma montanha de neve foi criado pelo perfil do TikTok @Drevfx que gerou o animal, cenário e pessoa mediante inteligência artificial. 

Perfil no TikTok do criador do Opium Bird

O primeiro vídeo do pássaro foi enviado em 12 de setembro de 2023, apresentando a descrição “Seres semelhantes a pássaros descobertos em uma cordilheira antártica”.

Após esse primeiro vídeo, o seu criador continuou a enviar no mês de setembro vídeos gerados por inteligência artificial da entidade, o que fez com ela se tornasse o mais recente fenômeno viral e sobrenatural da internet.

Um apelido que a ave ganhou entre os falantes do inglês foi “Calm Luh Fit”, que é uma gíria recente viral que descreve uma roupa que exige pouco esforço para conseguir um bom estilo, dando a entender que o animal tá no drip naturalmente.

O áudio com a música “interface” que se tornou a música padrão da entidade futurista já conta com mais de 20 mil vídeos e está repleto de referências sobre o animal, com muitas pessoas fazendo cosplay, dizendo que estão sendo impactados a todo momento na página de recomendação pela ave futurista.

O pássaro erosão é mais um meme em inteligência artificial que combina uma imagem surrealista com características únicas que provocam uma série de sensações em seus observadores, sendo imaginada pelas pessoas com uma estranha sensação de mau presságio, como se o ser carregasse o peso de um futuro desconhecido e assustador debaixo de suas asas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *